The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

ERRO – Gin Bombay Sapphire com quase o dobro do álcool do que devia

Gin Secrets / Notícias  / ERRO – Gin Bombay Sapphire com quase o dobro do álcool do que devia

ERRO – Gin Bombay Sapphire com quase o dobro do álcool do que devia

As garrafas do gin Bombay Sapphire continham quase o dobro da percentagem de álcool que deveriam ter.

As autoridades de saúde canadianas estão a retirar do mercado garrafas do gin Bombay Sapphire que contêm quase o dobro do álcool do que deveriam ter. A Canadian Food Inspection Agency avança que as garrafas de gin continham uma percentagem de 77% de volume de álcool ao invés dos habituais 40%.

A Bacardi que produz o gin Bombay Sapphire já adiantou que cerca de 6.000 garrafas podem conter demasiado álcool. Num comunicado, a Bacardi diz que “o produto com demasiado teor de álcool entrou na linha de produção inadvertidamente durante um curto período de tempo – 45 minutos – quando os trabalhadores estavam a mudar de uma linha de engarrafamento para outra.” A Bacardi acrescentou ainda que a decisão de retirar as garrafas do mercado surgiu na sequência de “uma queixa isolada de um consumidor e dos subsequentes testes de garantia de qualidade.”

As autoridades de saúde canadianas aconselharam os consumidores a devolverem as garrafas deste gin ou então a deitá-las fora e asseguraram que, até ao momento, não há registo de que alguém tenha ficado doente por beber o gin. A Canadian Food Inspection Agency admite ainda que outros produtos podem vir a ser retirados do mercado no seguimento de uma investigação de segurança alimentar.

A Bacardi é a quarta maior produtora de bebidas alcoólicas e o gin Bombay Sapphire registou um crescimento de dois dígitos nas vendas nos últimos anos, representando 8% das vendas globais da Bacardi, segundo a Euromomitor.

No Comments

Post a Comment