The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

Fentimans

Gin Secrets / Fentimans

Fentimans

Origem: Inglaterra
Tipo: Neutra

Breve Descrição
Tudo começou com um empréstimo, cuja garantia foi uma receita de Ginger Beer, já lá vão mais de cem anos. Como o empréstimo nunca foi pago, Thomas Fentiman, começou a produzir Ginger Beer, segundo essa mesma receita, através da fermentação dos botânicos. O sucesso foi imediato e não tardou a que toda a familia se dedicasse ao negócio. Os tempos foram avançando e com eles vieram novos produtos, como o Ginger Ale e a Água Tónica, mas o método de produção, esse, nunca foi alterado.
Abrir uma garrafa de Fentimans assemelha-se ao abrir do portão de um pomar de citrinos num dia bonito de verão. Cheia de vida, com um forte aroma a limão e erva principe e com o calor de notas picantes, é impossivel ficar indiferente. O seu método de produção, que recorre à fermentação dos botânicos, garante-lhe uma maior intensidade de sabor e,… algum grau de alcoolico, menos de 0,5% no entanto. Outro fator diferenciador é a menor presença de quinino resultando um aroma mais herbal e claro, citrico.
As garrafas Fentimans, cuja forma é comum a todas as referências, são facilmente reconheciveis. De forma cilindrica e pescoço longo onde habitualmente aparece Fearless, o inseparável cão de Thomas Fentiman, reportam-nos sempre para os cenários da Inglaterra rural. A garrafa de tónica é de cor castanho esverdeado e pode ser encontrada em 125 ml, ideal para G&T 1/2, e 200 ml, para a regra de ouro do G&T.

Conselhos de utilização
Ideal para acentuar o carater citrico do Gin ou para lho conferir em Gins mais secos ou frutados. A combinação com Drys Americanos é sucesso garantido.

Tags

Água Tónica, Fentimans