The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

Fever Tree Indian

Gin Secrets / Fever Tree Indian

Fever Tree Indian

Origem: Inglaterra
Tipo: Neutra

Breve Descrição
Charles Rolls e Tim Warrilow são os fundadores da Fever Tree, uma tónica com um passado ainda recente, 10 anos contados desde a primeira garrafa produzida. Dececionados com a oferta disponível lançaram-se na aventura de elaboração de uma nova tónica feita exclusivamente com ingredientes de fonte natural. Entre jornadas de leitura na British Library, viagens às remotas terras de África e um teste final de 5 receitas, chegou-se aquela que é ainda hoje considerada o benchmark das águas tónicas. Nascia assim, a Fever Tree.
Elegância é a palavra que resume a Fever Tree Indian. Elegância quando é servida. Transparente, suave, de bolha fina e delicada. Elegância no nariz com o sempre dificil equilibrio entre o amargor natural do quinino e a doçura dos citrinos usados. Elegância no trago com as notas quentes da laranja e da toranja que vão dando lugar ao travo mais seco do quinino. Elegância na carbonatação que embora presente está tabelada no estritamente necessário… talvez por isso, um pouco doce.
A Fever Tree Indian pode ser encontrada nas tradicionais garrafas de água tónica de 200 ml ou em modelo “familiar” de 500 ml. No rótulo, no gargalo e até na cápsula, a árvore da febre, que deu nome à marca e de onde é extraído o quinino, elemento indispensável em qualquer tónica.

Conselhos de utilização
Versatilidade é o seu nome do meio. Fever Tree Indian é o mixer ideal para a esmagadora maioria dos Gins. Evite apenas combiná-la com Gins de travo mais doce.

Tags

Água Tónica, Fever Tree