The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

Fever Tree Mediterranean

Gin Secrets / Fever Tree Mediterranean

Fever Tree Mediterranean

Origem: Inglaterra
Tipo: Neutra

Breve Descrição
Fever Tree Mediterranean é como o nome indica uma tónica que tem o Mediterrâneo como inspiração. A casa Inglesa criou esta tónica tendo em vista os consumidores de Vodka Tónica mas a Fever Tree Mediterranean ganhou vida para lá dessa fronteira e é hoje uma das águas tónicas de referência quando falamos de Gin Tónico.
Sendo pensada como mixer para a Vodka, a Mediterranean é mais leve em todos os aspetos. Tem obviamente quinino mas numa quantidade menor o que o faz aparecer de forma mais subtil. O toque citrico que pontua a quase generalidade das águas tónicas tambem é aqui menos notório e o destaque foi dado ao lado mais herbal com o Tomilho-Limão e o Alecrim debaixo dos holofotes.
Só na carbonatação a Fever Tree Mediterranean se assemelha à congénere Indian. De bolha fina e com uma intensidade controlada o gás consegue ainda assim prolongar-se no tempo e transforma a Fever Tree Mediterranean numa das tónicas mais frescas e suaves do mercado.
Para a Fever Tree Mediterranean ficou reservado o rótulo azul, ou não tivesse ela nome de Mar. No gargalo, tambem em fundo azul, a árvore da febre como se popularizou a árvore da Quina, símbolo da marca. À semelhança da Indian, está disponível nas novas garrafas da Fever Tree de 200 ml mas tambem 500 ml.

Conselhos de utilização
Fever Tree Mediterranean é uma tónica versátil e que apresenta bons resultados com a esmagadora maioria dos Gins.

Tags

Água Tónica, Fever Tree