The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

Ledger’s Cinnamon

Gin Secrets / Ledger’s Cinnamon

Ledger’s Cinnamon

Origem: Espanha
Tipo: Aromatizada

Breve Descrição
No século XIX a colheita do quinino era feita através do abate de árvores, um método não sustentável. O comércio de plantas ou sementes estava tambem proibido pelo que a extinção era uma ameaça real. Arriscando a própria vida, Charles Ledger recolheu, com o seu fiel companheiro Manuel, sementes da espécie Cinchona Ledgeriana, que foram vendidas ao Governo Holandês mas tambem espalhadas pela India e Indonésia. Charles Ledger dava ao mundo o melhor dos quininos e a única profilaxia conhecida para a Malária. Ledger’s Tonic procura incorporar todo espirito de aventura e excelência da personalidade que a inspirou.
O rótulo promete e o nariz comprova. O aroma a canela que se liberta é dominante e relega para segundo plano o amargor do quinino. Se dúvidas houvesse, seriam dissipadas ao primeiro trago onde as notas de fruta madura e a doçura da stevia, quase a fazer lembrar o caramelo, servem de suporte à omnipresente canela. A assinatura de conforto desta tónica é ainda acentuada pela menor presença de gás e uma cor âmbar, fruto da aromatização com a canela.
Ledger’s é comercializada nas tradicionais garrafas de água tónica de 200 ml. O grande destaque no seu rótulo é deixado para Charles Ledger, a fonte inspiradora desta água tónica. Há tambem a menção à Stevia, um adoçante natural com pouquissimas calorias.

Conselhos de utilização
Por contraste com os Gins citricos ou em harmonia com o perfil quente dos Gins envelhecidos, basta escolher. Ledger’s Cinnamon será sempre boa companhia.

Tags

Água Tónica, Ledger's