The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

San Pellegrino

Gin Secrets / San Pellegrino

San Pellegrino

Origem: Itália
Tipo: Neutra

Breve Descrição
Produzida há 600 anos, onde atualmente se situam as termas de San Pellegrino nos Alpes Italianos, é atualmente uma das mais famosas águas gaseificadas do mundo. Aproveitando o reconhecimento da marca e o know how de anos, a empresa começou a produzir refrigerantes tendo como base a sua água, à qual juntou concentrados de fruta. Só depois nasceu a tónica, apesar de numa frase o contarmos noutra versão: “Foram longos anos até chegar à perfeição”.
A San Pellegrino apresenta uma limpidez absoluta. Quando em repouso é confundida com água pura. O gás presente apenas na quantidade necessária produz uma bolha fina com relativa persistência. No nariz o caracter citrico domina, ofuscando o amargo do quinino. Frescura da lima e do limão como notas principais e um toque herbal em segundo plano. No palato são as notas a terra que se elevam de forma elegante mostrando que o quinino não domina mas está lá.
A tónica San Pellegrino usa o formato de garrafa caracterisitco das bebidas de fruta da marca, em género “clavetta” com vidro cinzelado, como a pele dos citrinos. O rótulo com a estrela vermelha e o fundo azul ciano fazem lembrar a Belle Époque.

Conselhos de utilização
Tónica bastante eclética e polivalente que pode servir de mixer a um número quase ilimitado de Gins. Ideal para preparações minimalistas, fazendo brilhar o Gin usado

Tags

Água Tónica, San Pellegrino