The Secrets of Gin

"Estamos aqui para lhe desvendar todos os segredos do gin, para saboreà-lo da melhor maneira"
 

Schweppes Pimenta Rosa

Gin Secrets / Schweppes Pimenta Rosa

Schweppes Pimenta Rosa

Origem: Espanha
Tipo: Aromatizada

Breve Descrição
O nome de Jacob Schweppe, um relojoeiro e químico Alemão radicado na Suiça, estará para sempre ligado à história dos refrigerantes. Foi ele quem, nos finais do século XVIII, produziu água mineral gaseificada de forma artificial, hoje conhecida como Soda. No século XIX, e com a empresa já a produzir em terras de Sua Majestade, foi criado o primeiro refrigerante de limão com gás. A água tónica Schweppes nasceu pouco depois, em 1870, com a introdução de quinino na receita.
Adicionar gás artificial à água mineral mostrou-se apenas metade do desafio. Era necessário conservá-lo. A garrafa Schweppes, cuja forma foi agora recuperada, aparece assim como o verdadeiro golpe de génio: o seu fundo redondo fazia com que as garrafas estivessem sempre tombadas e desta forma a rolha permanecesse húmida, garantindo a estanquicidade e a manutenção do gás.
A nova gama de águas tónicas da Schweppes surge já no século XXI, sendo a de Pimenta Rosa uma das águas aromatizadas mais implementadas no mercado.
O aroma de pimenta rosa sai na frente. O quinino e a componente cítrica são impercetíveis no olfato. Também na boca é o sabor da pimenta rosa que vem em primeiro mas vai dando lugar ao sabor cítrico da lima-limão e por último ao travo seco do quinino. Quanto ao gás, este é imediatamente percetivel quando vertida a tónica no copo ou quando bebida. A carbonatação está bem presente e é duradoura mantendo a frescura do Gin Tónico desde o primeiro ao último golo.

Conselhos de utilização
O aroma da pimenta rosa da água tónica vai intensificar o Gin conferindo-lhe notas mais picantes e duradouras. Combine-a com um London Dry ou com Gins frutados.

Tags

Água Tónica, Schweppes